O Bahia Beer deixou saudades e também cumpriu com a sua função social. Em uma ação conjugada com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), mais de 35 toneladas de alimentos foram entregues à população mais carente, demonstrando que além de entretenimento, economia e qualificação, o Festival da Cerveja de Alagoinhas foi também uma forma de ajudar quem mais precisa.
A distribuição dos alimentos arrecadados nos três dias de evento ficou dessa forma:
14.643 toneladas entregue nos dias 22 e 23 de novembro, na sede da SEMAS, totalizando 1.627 kits de alimentos. Além disso, mais 15.458 toneladas de gêneros alimentícios foram repartidos entre as seguintes instituições:
- Lar de Idosos Emma Barbetti;
- Lar de Idosos Nova Esperança;
- Lar de Idosos Bezerra de Menezes;
- Lar de Idosos Lindaura Plácido;
- Lar de Idosos Kairós;
- Lar de Idosos Nossa Senhora do Carmo;
- Lar Recanto de Paz;
- Associação Pestalozzi de Alagoinhas;
- Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais
- Casa de Passagem Belém;
- Centro de Recuperação Colina do Sol;
- Atlético de Alagoinhas
- União das Associações de Moradores de Alagoinhas- UAMA;
- CORAL
Na zona rural de Alagoinhas, outras 5.136 toneladas de alimentos foram entregues a 642 famílias das comunidades do Riacho do Mel, Serra do Ouro e Buri. De acordo com o secretário da pasta, Rui Costa Brito, “O quantitativo de alimentos doados durante o Bahia Beer superou todas as nossas expectativas, demonstrando o quão acertada foi essa ação, cuja ideia partiu da nossa deputada Ludmilla Fiscina. Estamos todos muito felizes em poder levar os kits para as instituições filantrópicas da nossa cidade e às famílias carentes da nossa zona urbana e rural”.
Fotos: Divulgação SEMAS